sexta-feira, 27 de abril de 2007

Parasitologia - Se os vermes fossem poetas

Adicionei algumas lâminas para a prova prática e também alguns materiais para o estudo de parasitologia.



Segue o link parasitológico. A senha para download é sparta



Enquanto você faz o download, um pouco de poesia.



Escrevi esse pequeno poema para meu seminário de Imunologia sobre Esquistossomose, esse é um breve resumo do ciclo de vida de um esquistossomo, é muito fofo!







Se os vermes fosse poetas,

por MACCS



Dentre curvas e corredeiras

De um tubo digestivo

Iniciou-se a história

Deste mísero ser vivo



Meus pais com amor se encontraram

Viviam em intenso sinergismo

Mas o tempo todo brigavam

discutiam por seu dismorfismo



Lá nas paredes do cólon

Fazia um calor danado

Quem disse que é fácil a vida

De um ovo espiculado?



Miracídeo foi meu nome

E Cidinho meu apelido

Nasci defecado nas margens

De um córrego poluído



Sozinho e desconsolado

Precisava de um amigo

Conheci um lindo caramujo

Que me ofereceu abrigo



Cresci e amadureci

Esporocisto me tornei

E quando cercária, já formada

Ao rio me lançarei



Espero sozinho, de fato

Que no futuro se revele

Algum banhista incauto

Para adentrá-lo pela pele



Agora em lar adequado

Causando parasitose

Torno-me amadurecido

Numa linda metamorfose



Conheci uma garota

Esbelta e delicada

Me preenche por completo

Em relação sexuada



E lá se vai a nossa cria

Iniciando sua jornada

Irão começar um novo ciclo

À partir de uma cagada...

http://www.medonline.com.br/med_ed/med10/cda.jpg

"Essa vai pra minha antologia!"

















Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Unknown disse...

Não conhecia sua veia poética. Seria ótimo se vc a usasse para os temas desse semestre também, não?

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker