quinta-feira, 26 de abril de 2007

Campanha Adote um Post

Estamos começando uma campanha para conscientizar os internautas que costumam visitar blogs a comentar os posts. Muita gente não tem esse hábito, pois cresceu com mídias mais “unilaterais” ou de retorno mais lento, como a televisão, as revistas e os jornais impressos. Mesmo quando estes se modernizaram e aumentaram sua interatividade, os comentários do público não são apresentados imediatamente e junto ao fato que chamou sua atenção, como acontece no blog. Além disso, poucas vezes chegam a quem dirige estes meios de comunicação com força suficiente para alterar seu conteúdo. O blog é uma das mídias mais interativas que existem, onde o público pode dar sua opinião, apoiar, contestar ou apresentar novas informações. Aliás, por isso que é interessante não só comentar, mas também ler os comentários. Ao escrever um comentário sobre um post, o internauta está ajudando a criar um espaço melhor para ele mesmo, indicando ao editor do blog o que ele gosta mais de ver ou o que ele acha dispensável. O internauta também pode conhecer melhor quem está escrevendo as coisas que ele lê pelas reações do editor aos seus comentários. Se ele aceita críticas, por exemplo, ou se as deleta. A maneira como ele se dirige ao autor do comentário (educação, tolerância, simpatia, etc) também é bastante reveladora. Claro que para o comentário ter mais peso ele deve ser identificado. Mas isso não quer dizer, entretanto, que o comentário anônimo seja descartado. Qualquer tipo de resposta já ajuda o editor do blog a conhecer melhor quem está lendo seu trabalho e possibilita que ele o aperfeiçoe cada vez mais. Via: Newserrado Blog do News Errado

6 comentários:

Anônimo disse...

É muito fácil comentar!
Você pode colocar "Anônimo" ou "Outro", se quiser se identificar.

Unknown disse...

Hahahahaha comédia viu!

Antonio Carneiro disse...

Tudo bem? Acho ótimo que vc esteja aderindo a campanha que criamos no Blog do News Errado, e estamos procurando difundir entre os blogueiros.
Mas não custava nada ter mantido o link original da campanha, né?
http://newserrado.blogspot.com/2007/04/adote-um-post.html

Estamos elaborando uma lista com todos os blogs que já aderiram e vamos divulgá-la por lá.

Anônimo disse...

É isso aí, muito bom mesmo!!!

Anônimo disse...

O Antônio também tem razão!
Ótima iniciativa.

Antonio Carneiro disse...

olá! Finalmente a lista ficou pronta! Comemorando o post #200 eu listei todos que já aderiram à campanha, de uma forma ou de outra.

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker