sexta-feira, 27 de abril de 2007

Minha opinião sobre o MST

Acho que todo mundo que já entrou no diretório acadêmico já se deparou com uma linda bandeira vermelha do MST, uma como esta que estas pessoas simpáticas e amigáveis empunham enquanto fazem festas-surpresa nas propriedades alheias, sem avisar aos seu proprietários, portando objetos pérfuro-corto-contundentese bradando hinos de sangue. É, pois nada melhor para o D.A. apoiar do que um movimento tão popular.
http://resistir.info/brasil/imagens/mst_abr04.jpg Revolucionários, confraternizando-se e cantando "Imagine" de John Lennon. Percebe-se um deles apoiando a campanha do auto-exame de próstata ao fundo.
http://www.parana-online.com.br/imagens/imagens/2006/junho/09_06_06/familia090606.jpg
Invadindo o congresso nacional: Parece o FUNDÃO no ECEM. Enfim, o que eu tenho a dizer é que estudante de medicina que se mete com esse povo, ou quer se promover para ser político de esquerda, ou que se fazer de intelectual para pegar umas calouras, ou em breve vai empunhar essa bandeira daqui. Tenham um bom dia. PS:Isso não é uma crítica pessoal a ninguém em específico, é uma crítica pública a todos em geral.

9 comentários:

Unknown disse...

Não é por nada não, mas acho que esse seu comentário vai acender uma fagulha de discórdia viu..
Espero q fique tudo bem!
Beijo!

MACCS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MACCS disse...

This is Spartaaa!

Anônimo disse...

pô marcão, eu não quero me promover e nem acho que estamos perto do dia em que médico tenha que empunhar este estandarte.

ja participei de muitas atividades com o MST, já viajei num ônibus com eles, inclusive, para o rio de janeiro;

e essas experiencias me fizeram chegar a conclusão de que as pessoas que participam desse movimento não possuem nada além de puros sentimentos, vontades e desejos que são humanos, que pertencem a todos nós; essa pintura desenhada no imaginário do senso comum de ímpeto sanguinolento, violência exacerbada e barata e etc, é montada por quem não conhece ou tem interesse em depreciar a causa.. enfim.

o que eu quero dizer é o seguinte: o MST nada mais é do que um grupo de pessoas que se sentem excluidas e prejudicadas e lutam por aquilo que acham de direito; não existe nada menos original do que isso na historia da humanidade. a nossa sociedade seja euro-ocidental ou as multiplas facetas das sociedades orientais se constiruiram dessas relações de lutas por direitos, poder... e etc.

pense ai, se segunda feira o professor Vieira Lopes entrasse na aula de obstetrícia e dissesse que na quarta feira ia ter prova com todos os assuntos do semestre. que é que agente ia fazer? com certeza nossa turma pelo que eu conheço pelos ultimos 4 anos não iria aceitar isso.

é um direito nosso que as aulas sejam dadas antes da prova e que esta seja marcada com antecedencia.

digamos que agente resolvesse não ir na prova, todo mundo faltasse; e agente fizesse aquela ladainha de abaixo assinado e tal..

o professor iria considerar isto uma afronta, iria dizer aos quatro cantos que os estudantes querem moleza, não querem estudar.. pra nós, nada mais se configura do que uma busca por algo que consideramos o correto.

e assim a humanidade caminha.

Eu apoio os sem terra, acho que a causa é justa. Eles fazem parte de uma massa de excluídos da nossa sociedade, que não desfrutam de um décimo do que uma minoria, a qual fazemos parte, dispõe para viver.

pra mim e pra vc é fácil reivindicar a lei. ela favorece agente! ela foi feita pelos nossos ascendentes que também eram favorecidos na sociedade da época.

a primeira constituição republicana do brasil é de 1891 eu acho, me corrija se estiver errado, não tem nem 150 anos.´nossos tataravós já estavam vivos, e advinha quem eram os constituintes... : fazendeiros da época, que trataram bem bonitinho de estabelecer mecanismos legais para preservação de suas posses.

e assim é até hoje, a lei de terra no nosso país sempre favoreceu os latifundiários simplesmente por que foram sempre eles quem estiveram construindo as diversas constituições.

e o que vc acha disso; eu sei que vc é da Marcãocracia com o seu blogspot que só vc manda(hehe), mas pense ai.

é isso, e espero te encontrar daqui uns dois anos ganhando uma graninha antes da residência no PSF rural num assentamento do MST lá em serjipis.. (dá um dinheiro dá porra!)

abração

MACCS disse...

É sobre isso que estou falando. Interatividade é isso aí, comente, proteste! Sabia que um assunto assim ia fazer alguém finalmente comentar neste blog!
Valeu Nonato! Os seus comentários e os de quem mais quiser são muito importantes!

Anônimo disse...

nao tenho duvida que devemos ter representacao junto a um movimento tao popular e gigante....
mas....
os banheiros da famed sao uma vergonha...melhor...nao sao banheiros....
quem vai representar essa minoria esquecida, que se sente excluida e prejudicada e lutam por aquilo que acham de direito mais fisiologico; não existe nada menos original do que isso na historia da humanidade, a necessidade fisiologica. A nossa sociedade seja euro-ocidental ou as multiplas facetas das sociedades orientais se construiram dessas relações de lutas por direitos,............................................................

MACCS disse...

Isso merece uma campanha pelo direio básico de cagar na sua faculdade. Isso dá pano pra manga! Fiquem ligados nas atualizações!

Unknown disse...

Acho q outro tema merece tb uma campanha... Salve-Salve o estacionamento da FAMED! Aquelas crateras.. e olha q eu nem tenho carro!rs Mas qdo tiver vou estacionar só em ADM!heheh
Acho q a gente tem q olhar mais para nossa faculdade!
Marcão! Parabéns pelo Blogger!

Anônimo disse...

pois é, pois é.. por um estacionamento melhor, mais limpo, com iluminação q o torne menos inseguro, banheiros usáveis, e quem sabe até uma lanchonete na fameb...

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker