segunda-feira, 30 de abril de 2007

Manual do Morador Solitário - Arroz

Nesta nova coluna, colocarei dicas para o estudante de medicina, ou não, que mora sozinho, ou pelo menos longe de sua sempre prestativa família. A primeira parte deste guia se deverá a culinária. Cansou de fazer Miojo? A receita de hoje é de ARROZ, aquele item incolor cheio de carboidratos que, se não é unanimidade, é preferência absoluta de 1,2 bilhões de chineses. ARROZ PARA DEFICIENTES CULINÁRIOS
  1. Escolha uma panela, qualquer uma com um buraco em cima e fechada em baixo e com uma altura de no mínimo de 4 dedos serve.
  2. Escolha o arroz. De preferência o branco parbolizado, porque é mais gostoso e é mais à prova de idiotas. Se estiver soltando uma farinha branca pelo saco ou se houver insetos não coma.
  3. Coloque a panela sobre a boca do fogão, e acrescente ao interior (importante) da panela o tempero de sua preferência. Eu prefiro um alho amassado com cebola picada. Mas para evitar acidentes podemos começar com uma colher de sal temperado Kitano ou uma colher de tempero completo (você encontra no supermercado).
  4. Acrescente ao interior da panela uma colher de óleo vegetal. Se não tiver pode colocar uma colher de manteiga. Só não coloque vaselina ou óleo mineral, pelo amor de Yaveh.
  5. Coloque uma xícara (ou copo de requeijão) de arroz no interior da panela.
  6. Ligue o fogo (da boca na qual a panela está). Para este fim deve-se girar o botão e acender um fósforo, ou apertar o botão de acendimento automático, presente em fogões mais luxuosos que estudantes solitários provavelmente não possuem.
  7. Espere 2 minutos, enquanto faz movimentos rotatórios no sentido horário, para que o arroz seja frito com precisão.
  8. Então acrescente 2 xícaras (ou copos de requeijão) de água (limpa, de preferência) ao interior da panela.
  9. Acrescente mais uma pitada de sal (você vai errar de qualquer maneira, pra mais ou pra menos, então deixe esse passo por último).
  10. Tampe a panela (obstrua o buraco superior da panela) e espere 22 minutos (o tempo de você arrumar a bagunça que já fez).
  11. Após os 22 minutos, apague o fogo.
  12. Coloque o sal, de novo, ou lave com água corrente se estiver muito salgado.
  13. Coma com o acompanhamento de sua preferência (provavelmente nuggets, farinha ou água).
  14. Arrume tudo, pois você ficou com preguiça de fazer isso no item 10.
  15. Aructe, flatule e vá dormir.
http://www.dividindoaliens.blogger.com.br/arroz.jpg Atenção: Seu arroz não vai ficar assim, vai ficar ruim. E a culpa é sua.
Espero que tenham um bom apetite! Até amanhã!

Powered by ScribeFire.

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker