segunda-feira, 3 de setembro de 2007

[Manual do Morador Solitário] Como Lavar Roupa

Lava roupa todo dia… que agonia…
Lavando roupa suja

Nunca mais coloquei nada para os moradores solitários, então aí vai uma dica de bastante utilidade pública: Como lavar roupa.

Ingredientes:
Dessa vez vamos precisar de:
- 1 maquina de lavar roupas, ou um tanquinho (no meu caso eu fico com tanquinho).
- 1 tampinha de amaciante de roupas;
- Sabão em pó (No meu caso vai ser o mais barato)
- 1 varal;
- E a roupa suja é claro…

Modo de prepado:
Comece separando roupas claras de escuras, coloque a quantidade de peças suficiente na maquina.

Agora o sabão em pó, eu costumo encher uma mão e mandar pra dentro da maquina. Tem gente que diz que muito sabão pode estragar a maquina ou a roupa. Mas é mentira, sabão é pó é igual canja de galinha: não faz mal pra ninguém.

Feito isso coloque água até cobrir as roupas, e deixe a maquina funcionar por 5 ou 10 minutos depois desligue e deixe a roupa de molho por uma hora. Quando ligar a maquina novamente deixe bater por mais 10 minutos e então enxágüe a roupa pelo menos duas vezes.Maquina de lavar roupas

Só coloque o amaciante no ultimo enxague. Mas cuidado se ele cair diretamente na roupa pode manchar a peça. Geralmente as maquinas possuem um compartimento pra colocar o amaciante, no caso do meu tanquinho eu diluo o amaciante em um balde de água antes de jogar na roupa.

Dica. O Amaciante pode ser daqueles tiozinhos que passam vendendo em Pet de 2 litros.
Dica 2. Se não tiver amaciante use um pouco de vinagre, não deixa cheiro mas deixa as roupas macias.

Obs.: Cada Máquina de lavar tem sua programação, mas não foge muito disso. E quanto ao jargão, não se preocupem, agonia mesmo é quando as roupas ficam estragadas depois de lavar.

Quanto ao seu jaleco, lembre de deixar de molho na água sanitária, afinal, você mexe com coisas muito nojentas!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi só uma dica: o jaleco tb pode ficar de molho no Lysol (desinfetante) e, qto ao sabão em pó, melhor diluir em um pote com água e não colocar direto sobre a roupa... senão fica como as que a minha empregada lava. Na hora de enxagüar eles voltam com aquelas bolinhas de sabão duro colado!! arrrgghhh...LOL

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker