domingo, 6 de maio de 2007

ESPECIAL - Missão: XXXVII ECEM FLORIPA - Parte I

Em 1969, a partir de uma idéia simples, porém empreendedora, foi realizado o I Encontro cientíico dos Estudantes de Medicina, em Salvador – BA, idealizado entre outros por nosso professor de Ética Médica e Medicina Legal, Antonio "Fetinho" Nery-Filho.
Segundo o estatuto do Encontro à época, ele objetivava: “reunir, em caráter científico, anualmente, estudantes de medicina das Escolas de ensino médico do país, promovendo o congraçamento da classe, o estímulo pelo estudo, pela ciência, pelos problemas médico-sociais e pela formação médico-profissional brasileira.” - BLEH!

Tudo mentira, era um evento com o intento de juntar estudantes de medicina de todo o país para um troca-troca ideológico, onanístico e orgástico, além de debater assuntos pertinentes à categoria.

Durante a década de 70 o evento tomou forma e ganhou sua principal característica: a pluralidade. Ao longo dos anos os debates científicos passaram a dividir espaço com as discussões políticas, pois logo se percebeu que a Medicina não é a única determinante da prática médica. Apesar de que menos de 10% dos participantes dos ECEM realmente vão aos debates, o que eles querem mesmo é confraternizar.

Este ano de 2007, entre os dias 21 até 28 de Julho será realizado na cidade paradisíaca de Florianópolis-SC ( FLORIPA !), no alojamento da UFSC. As incrições ainda não começaram, mas o valor de inscrição histórico dos ECEMs flutua sobre os R$120,00.

http://img509.imageshack.us/img509/1236/floripa1112zb.jpghttp://www.alugaemfloripa.com.br/fotos/mulheres.jpg A imagem “http://www.surfersvillage.com/gal/pictures/51425.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Paisagens apreciadas pelos manezinhos (florianopolitanos)
------------------------------------

CONHEÇA MAIS FLORIANÓPOLIS

Descrição da Cidade Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, possui uma população de 406 mil, renda per capita R$11.071,00,e um IDH invejável de 0,875, próximo a Portugal, que tem um índice de 0,880 (Salvador tem um IDH de 0,693, igual ao da Argélia).

Geografia A cidade é composta de uma porção continental, da Ilha de Santa Catarinas, de 54 km de comprimento e 18 de largura, além de mais outras 42 ilhas menores. Seu litoral é bastante recortado e já foram catalogadas mais de 100 praias, dentre as mais conhecidadas estão a praia de Joaquina, de Campeche, dos Ingleses, Praia Brava, Praia Mole... todas são lindas! O ponto mais alto da ilha é o Morro do Ribeirão, de 532 metros de altitude.

Clima O clima é mesotérmico úmido com precipitação significativa e bem distribuída durante todo o ano. Não existe uma estação seca. As precipitações com mais frequência no verão e com esparcidade no inverno, período no qual se realizará o ECEM. A temperatura média varia entre 20 e 24 graus centígrados. A média das temperaturas máximas do mês mais quente varia de 28 a 31 graus e a média das mínimas do mês mais frio varia de 7,5 a 12 graus. A umidade relativa do ar tem como média anual 82%. O inverno traz com as temperaturas mais baixas um ambiente ainda mais romântico e realça os aromas e sabores da gastronomia loca.

Demografia A população de Florianópolis é bastante diversa, embora a maioria seja de ascendência européia. A população da cidade é majoritariamente de origem portuguesa, com destaque para os colonos açorianos que colonizaram a região em meados do séc XVIII. Também são importantes numericamente os descendentes de alemães e italianos que começaram a chegar à cidade no início do século passado, vindos das diversas colônias do interior de Santa Catarina.

Turismo Dentre os atrativos turísticos da capital salientam-se, presentemente, além das praias, as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, como Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e o próprio centro histórico da cidade. Também se destacam as trilhas ecológicas, os passeios históricos e um vida noturna explosiva. A vida noturna em Florianópolis é bastante intensa e muito variada. Os bares são um ambiente perfeito para quem gosta de apreciar um bom drink feito com as cachaças artesanais da região e ainda fazer amizade com pessoas de diversas partes do Brasil e turistas de outras partes do mundo. As casas noturnas atraem os apaixonados pelo som eletrônico, hip-hop, forró e literalmente “bombam” em qualquer época do ano. Mais informações acesse Florianópolis Wikitravel.

------------------------------------

COMO CHEGAR EM FLORIANÓPOLIS Para quem sai do nordeste, a melhor opção é viajar de avião. Comprando a passagem ida e volta Salvador-Florianópolis você provavelmenta pagará a bagatela de 1200 reais! A melhor opção é fracionar a ida e a volta, comprando passagem de Salvador-São Paulo + São Paulo-Florianópolis, dessa forma sua viagem ida-volta custará por volta dos 600 reais. Se for comprar, se apresse, as vagas estão acabando como jujubas nas mãos de uma criança de rua! Para procurar sua passagem, acesse Submarino Viagens. ECEM 2007 ECEM 2007 ECEM 2007 ECEM 2007 ECEM 2007 ECEM 2007 ECEM 2007

------------------------------------

Colocarei mais notícias e informações sobre o evento à medida que elas aparecerem, até breve!

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu MACCS! Vou dar uma adiantada na minha passagem, to doido pra ir pra esse ECEM!

Anônimo disse...

MACCS, dá pra avisar quando começarem as inscrições?

Anônimo disse...

Galera, começou!! é só pagar pra Diu lá no DA! mas tem que se apressar!

Falow

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker