segunda-feira, 28 de maio de 2007

[Estranho] Propaganda de Cerveja

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defende a proibição da aparição de "pessoas famosas, artistas e atletas" em anúncios publicitários de cervejas, com o argumento que a presença destes ícones induz os jovens a beber. A proposta deveria ser incluída no pacote de novas regras que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária prepara para aprovar no fim de maio.

"Quando o Zeca Pagodinho protagoniza uma propaganda de cerveja é uma coisa dramática. Gosto dele como artista, mas é preciso pedir para ele parar. É patético, constrangedor", disse o ministro.
Enquanto isso, no Japão, está sendo comercializada com bastante sucesso a bebida Kodomo no nomimono, a cerveja para crianças.
kodomo-no-nomimono-beer-for-children-2
Trata-se de uma bebida que imita a textura e a cor da cerveja, mas com sabor adocicado de maçã, de modo que as crianças possam participar dos eventos junto dos adultos e não se sintam desprezadas. Estão previstas ainda para este ano o lançamento das versões infantis de vinho, champagne e coquetéis. As diferenças entre o ocidente e o Japão são comumente demonstradas em quase todos os fatos da vida, e esta é definitivamente mais uma delas. O Japão é conhecido por seu cultura de beber em grupos, e esta é realmente uma excelente maneira de incluir as crianças durante as celebrações familiares. Essas bebidas são vendidas em quase todos os restaurantes, o que é um bom negócio, pois a maioria das comemorações é feita fora de casa. É claro que se você perceber que seu filho de quatro anos acabou de vomitar e desmaiar no chão rodeado de latas de pseudo-cerveja, em frente à TV, é sinal que está na hora de cortar o  kodomo no nomimono e colocá-lo para dormir. Abaixo, vídeo de um dos comerciais da bebida:

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker