quarta-feira, 29 de agosto de 2007

[Pessoas Estranhas] A Pequena Sereia

Um bebê nascido com sirenomelia --ou síndrome da sereia-- morreu nesta quarta-feira, um dia após ter nascido, informou uma fonte médica do hospital público de La Paz. O problema é caracterizado por uma malformação nas extremidades inferiores. As pernas se mostram unidas por uma membrana, como uma cauda de peixe.A mãe do bebê, uma mulher de 23 anos, deu à luz por meio de uma cesariana. Ela completou os nove meses de gestação, segundo o médico Ramiro Pari, e é viciada em drogas e álcool. A criança, que não tinha sexo determinado devido à indefinição dos órgãos genitais, apresentava também outros problemas, como deficiência pulmonar e sífilis.
Outro caso de síndrome da sereia, Milagros Cerrón nasceu no Chile e faz aulas de balé
Milagros Cerrón
Até agora só foram registrados três casos de bebês com a síndrome submetidos a cirurgia e que conseguiram sobreviver na Itália, nos Estados Unidos e no Peru. A menina peruana Milagros Cerrón é um exemplo de sobrevivência. Ela caminha e freqüenta aulas de balé.
Provavelmente a mutação das crianças se deveu ao uso de agentes teratogênicos pelas mães. Mas essas histórias tocam em um ponto muito sensível de minha vida, pois até meus 8 anos de idade meu filme favorito era "A Pequena Sereia", e eu cantarolava aquelas pérolas da Disney (e não vou negar que ainda hojes as sei de cor, mas não sou gay.) Aí eu conheci um rapaz que veio para demolir os clássicos, ele é Caio Loki, um garoto com um grande talento para vozes, carioca, e que publica redublagens dos clássicos da Disney no Youtube. Check it out: E veja também os já novos clássicos Era uma vez no Bordel, O Gay Leão, Cinderella: Drogada e Prostituída.

Nenhum comentário:

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker