domingo, 12 de agosto de 2007

[Pessoas Estranhas] Lápis enfiado na cabeça

Uma clínica privada de Berlin divulgou as primeiras imagens da mulher que ficou com um lápis enterrado na cabeça por 55 anos


Margret Wegner, 59 anos, foi submetida a uma cirurgia no fim de semana para retirar o objeto de dentro de sua cabeça. Ela caiu carregando o lápis quando tinha 4 anos. Durante os 55 anos, Wegner sofria dor de cabeça e
sangramentos nasais.
 
O lápis não atingiu por pouco partes vitais do seu cérebro. Na época, os médicos não se arriscaram a operar, mas melhorias tecnológicas permitiram a remoção, de acordo com a Reuters.

Os cirurgiões conseguiram retirar quase todo o lápis, de 8 cm, em uma operação na Park-Klinik Weissensee. Cerca de 2 cm estavam tão firmemente presos no crânio que não foram removidos.

--------------------------------------------------------

Isso me lembra um dos episódios dos Simpsons, quando Homer descobre que só é um imbecil porque tem um lápis-de-cera enfiado na cabeça desde que era criança.
http://www.myteespot.com/images/thumbs/t_7919.jpg
Aí então ele passar por uma cirurgia para retirá-lo e se torna um gênio (pros padrões dos Simpsons). Infelizmente o fardo de ser mais inteligente que todos os outros é demais para o pobre Homer Simpson e ele pede para que os cirurgiões reimplantem o lápis em seu cérebro. Assim ele retorna ao seu QI 55 e todos ficam felizes, menos Lisa, que admirava seu pai enquanto gênio.

Mas Lisa mesmo assim aceita o fato, ao raciocinar a seguinte relação.



A alegria é indiretamente proporcional à inteligência

Adoro os Simpsons, há muita filosofia por lá.




Nenhum comentário:

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker