{Infernato}
Carta a quem interessar,
Tenho uma história muito singular para lhes contar
De uma turma que muito tinha o que sonhar
Se de uma lado logo internos iriam ser
Por outro lado, tinham grupos a fazer
A coordenação, em suas torres de marfim
Deixou correr a fantasia até o fim
Pois os alunos se agrupavam em desarmonia
Irrompendo um tetrênio de calmaria
O sangue de velhas amizades no chão corria
Por orgulho, máscaras e hipocrisia
E depois da luta, com mortalhas em suas mãos
São só colegas, não mais irmãos
E então que chega a comissão
e diz:
"Não!
Nada mais de diversão
Quem manda agora é a gente
E voltem humildemente
Com uma mão atrás, outra na frente
Aguardem nossa deliberação"
Foi uma pegadinha do Mallandro.
-----------------------------------
Pois é caros leitores.
Tínhamos feito os grupos de internato por afinidade entre as pessoas (pelo menos pensava-se assim).
Pessoas que passaram 4 anos nos aguentando e à nossas infantilidades diariamente.
Pessoas que escolhemos para passar os próximos 2 anos da nossa vida. Quase um casamento. Mas sem sexo (pelo menos pensava-se assim).
Foram decisões difíceis. Quem era mais próximo de nós? Que apenas aproximou-se e colocou o nome na lista do grupo, sem perguntar nada aos outros? Quem você esqueceu de chamar até que era tarde demais, deixando a pessoa que você gosta desapontada e com vontade de se matar (talvez nem tanto, mas que esta pessoa tomou um porre por causa disso, sem dúvida)?
Enfim, foi uma escolha foda (pelo menos EU penso assim). Mas meu grupo ficou até bem legal.
Aí depois o que acontece?
"Para a comissão de internato, a formação dos grupos por afinidade acaba por originar grupos muito desiguais quanto a participação, interesse, compromisso, notas... Sendo esta a principal razão para realizar o sorteio!"Sim, SORTEIO. Agora todo aquele trabalho para dividir os grupos e todas as raivas que isso causou foram por nada!
"Rááááá! Pegadinha do Mallandro!
Isso, pegadinha do Mallandro. Golpe baixo.
Imagine agora você ser sorteado para ficar num grupo com alguém com que você não tem nenhuma afinidade, por dois anos? Brigas serão inevitáveis e toda o lucro possível de uma colaboração intercolegas afins se torna um sonho distante.
Acredito que tenham pessoas que gostaram de ser realizado sorteio, assim possíveis distorções do processo de seleção grupal espontânea poderiam ser corrigidas em termos de p>0,05 ou seja, na sorte.
Haja o que houver, espero que nossa turma aprenda a coexistir, logo negando todos os pontos negativos deste sorteio que está por vir. Sabemos que a turma 2003.1 é fraturada em lascas não-tão-delineadas e muito menos definidas, mas é visível que esta é uma turma de panelinhas, cumbucas e bacias (como tantas outras turmas, sem hipocrisia). Só peço que, caso o resultado seja aparentemente desfavorável, que a turma não se fragmente ainda mais no processo, mas se consolide.
Não esqueçam que estamos no mesmo barco, e que no futuro nós seremos referência uns aos outros, não vamos minar futuras relações profissionais por picuinhas estudantis.
Grato pela atenção,
Marco Antonio Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário