segunda-feira, 15 de outubro de 2007

[Dermatologia] Tatuagens Solares

Um tatuador chinês,após ouvir reclamações de clientes,que não suportam a dor das agulhadas ou se arrependem do desenho feito sobre a pele,criou um método econômico,ecológico,rápido,indolor e temporário.

Sem recorrer a tintas ou agulhas,Yu-Chiao Wang cria sobre a pele de seus cliente tatuagens monocromáticas,valendo-se apenas dos raios do sol,ao permitir que o bronzeado se encarregue de criar a figuras desenhadas, nas áreas escolhidas pelo artista.

O trabalho começa quando o tatuador desenha sobre uma camiseta a figura que vai reproduzir sobre a pele do cliente.Em seguida, os espaços internos dos desenhos são recortados para que o sol se encarregue de pintar com seu efeito bronzeador apenas as áreas desejadas.

O resultado,como se vê nas imagens,são figuras delineadas pelos raios do sol.



A técnica obriga o artista a exercer plenamente sua criatividade para conseguir belos efeitos,afinal,um simples bronzeado ou um trabalho medíocre,está ao alcance de qualquer pessoa numa simples ida a praia.

Seja como for,o trabalho de Yu-Chiao Wang resulta em uma forma de aproveitar o aquecimento global,pois quanto mais sol,maior também a qualidade do trabalho e a definição da figura.

Mas como tudo tem um lado negativo, lembrem-se que a exposição excessiva aos raios ultra-violeta é danosa a pele, causa envelhecimento precoce, manchas e aumenta calamitosamente o risco de desenvolver um câncer de pele.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nenhuma melanodermia??????

Anônimo disse...

E outra coisa... As marcas não correspondem à roupa... =(

As fotos relativas a ornitologia ainda não aparecem.

Saudações!

"Roberta" disse...

nahhhh...
tempos modernos... ela não precisa ter câncer de pele para ter este desenho ... basta fazer aquele bronzeamento air-brush com tintura de urucum que tem o mesmo efeito... e com vantagens: depois de 15 dias, a *tela* está branca novamente, pronta para uma nova obra de arte!!! RECICLAGEM!! :-)
PS.: TB reparei que roupa/desenho são incompatíveis!!
Bye MAACS

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker