segunda-feira, 17 de março de 2008

A Ética, A Religião e o Tumor Desfigurante



Uma testemunha de Jeová que se recusa há décadas a realizar uma cirurgia em sua face horrívelmente desfigurada devido a um tumor, tem nas mãos de um médico inglês e da tecnologia da Medicina uma nova esperança.

José, o nome do infeliz paciente sofre de um Hemangioma, doença que gera anormalidades nos capilares e veias de sua face, dessa forma, o que deveria ser um rio passando sangue, na face de José vira um lago, com o sangue espalhado gerando um grotesco crescimento celular para tudo que é lado.

Recusando-se terminantemente a receber uma transfusão de sangue, Jose Mestre viu o pequeno tumor que surgiu em seu lábio na adolescência crescer, crescer e se agigantar a tal ponto que toda sua face foi recoberta de uma massa amórfica. Agora o tumor tem 6kg e quase 40cm. O tumor já deixou José cego de um olho e faz da alimentação um suplício. quando o tumor começou a obstruir suas vias respiratórias os médicos concluíram que a vida de José corria risco.

Como o tumor não para de crescer e a religião de José o impede de se submeter a um proceso cirurgico, a única chance surgiu quando um novo tratamento proposto por um grupo de cirurgiões faciais, que é a aplicação de um ultrassom que coagulará o sangue antes da cirurgia. Isso permitirá que as partes do tumor sejam removidas sem risco de um pesado sangramento, o que satisfará a proibição religiosa -Uma excrescência sem pé nem cabeça, diga-se de passagem - de receber uma transfusão de sangue; fato que foi o impedimento para a cirurgia facial de José quando ele ainda tinha chances de voltar a ter uma aparência mais ou menos normal.

2 comentários:

COLÉ MERMO?!? disse...

Triste marca da ignorância que este coitado carrega no rosto. As religiões tem sempre esta finalidade: alienar, mistificar e ridicularizar o homem.

Anônimo disse...

Em nome de Deus, é que as pessoas sofrem desse jeito. E nem se suicidar podem, senão irão arder no fogo do Inferno. Falta conhecimento, leitura, análise crítica a esses religiosos que são submetidos a uma lobotomia radical.Lamentável é que esse não é caso único.

Obrigado pela visita!

 
eXTReMe Tracker